Ao enviar uma campanha, você pode usar várias tags e filtros personalizados.
As tags mais comuns estão listadas abaixo:
Tag |
Obrigatória |
|
[UNSUBSCRIBE_URL] |
SIM |
|
[COMPANY_FULL_ADDRESS] |
NÃO |
|
[UPDATE_PROFILE_URL] |
NÃO |
|
[WEB_VERSION_URL] |
NÃO |
|
[CAMPAIGN_URL] |
NÃO |
|
[LIST_NAME] |
NÃO |
|
|
NÃO |
|
[LIST_DESCRIPTION] |
NÃO |
|
[LIST_FROM_NAME] |
NÃO |
|
[CURRENT_YEAR] |
NÃO |
|
[CURRENT_MONTH] |
NÃO |
|
[CURRENT_DAY] |
NÃO |
|
[CURRENT_DATE] |
NÃO |
|
[COMPANY_NAME] |
NÃO |
|
[COMPANY_ADDRESS_1] |
NÃO |
|
[COMPANY_ADDRESS_2] |
NÃO |
|
[COMPANY_CITY] |
NÃO |
|
[COMPANY_ZONE] |
NÃO |
|
[COMPANY_ZIP] |
NÃO |
|
[COMPANY_COUNTRY] |
NÃO |
|
[COMPANY_PHONE] |
NÃO |
|
[CAMPAIGN_SUBJECT] |
NÃO |
|
[CAMPAIGN_TO_NAME] |
NÃO |
|
[CAMPAIGN_FROM_NAME] |
NÃO |
|
[CAMPAIGN_REPLY_TO] |
NÃO |
|
[CAMPAIGN_UID] |
NÃO |
|
[SUBSCRIBER_UID] |
NÃO |
|
[EMAIL] |
NÃO |
|
[FNAME] |
NÃO |
|
[LNAME] |
NÃO |
|
Agora, cada uma das tags acima é capaz de receber um conjunto de filtros.
Os filtros são uma maneira simples de transformar a tag de uma forma ou de outra, você pode querer incorporar um link de compartilhamento ao Twitter em sua campanha, por exemplo, o próprio URL da campanha.
Usando apenas as tags que você incorporaria, como:
https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT]&url=[CAMPAIGN_URL]
Mas há um problema, porque o Twitter espera que seus argumentos sejam codificados em url e, com isso, quero dizer que o Twitter espera obter
https://twitter.com/intent/tweet?text=my%20super%20campaign&url=http%3A%2F%2Fwww.domain.com%2Fcampaigns%2F1cart129djat3
mas em vez disso vai ficar
https://twitter.com/intent/tweet?text=my super campaign&url=http://www.domain.com/campaigns/1cart129djat3
Para superar esse problema, aplicaremos filtros às nossas tags. Portanto, o URL do Twitter se torna:
https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT:filter:urlencode]&url=[CAMPAIGN_URL:filter:urlencode]
Super simples né?
Mas podemos fazer ainda mais, digamos que queremos ter certeza de que o texto do twitter começa com uma letra maiúscula e o restante das letras será minúsculas.
Para conseguir isso, podemos aplicar vários filtros (separados por um pipe) à mesma tag, por exemplo:
https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT:filter:lowercase|ucfirst|urlencode]&url=[CAMPAIGN_URL:filter:urlencode]
Por favor, note que a ordem em que você adiciona os filtros é a mesma ordem em que são aplicados.
Abaixo está a lista completa de filtros, por enquanto existem alguns, mas no futuro o número pode aumentar.
urlencode |
vai codificar sua tag como url |
rawurlencode |
will rawurlencode your url |
htmlencode |
irá converter tags html em suas entidades |
trim |
irá aparar os espaços em branco desde o início e o final da sua tag |
uppercase |
irá transformar sua tag em "CAIXA ALTA" (apenas caracteres maiúsculos) |
lowercase |
irá transformar sua tag em "caixa baixa" (apenas caracteres minúsculos) |
ucwords |
irá "Capitalizar" a primeira letra de cada palavra do seu conteúdo de tags |
ucfirst |
irá "Capitalizar" apenas a primeira letra de da sua tag |
reverse |
irá revertar o seu conteúdo de tags |