Ao enviar uma campanha, você pode usar várias tags e filtros personalizados.
As tags mais comuns estão listadas abaixo:
 
Tag Obrigatória  
[UNSUBSCRIBE_URL] SIM  
[COMPANY_FULL_ADDRESS] NÃO  
[UPDATE_PROFILE_URL] NÃO  
[WEB_VERSION_URL] NÃO  
[CAMPAIGN_URL] NÃO  
[LIST_NAME] NÃO  
  NÃO  
[LIST_DESCRIPTION] NÃO  
[LIST_FROM_NAME] NÃO  
[CURRENT_YEAR] NÃO  
[CURRENT_MONTH] NÃO  
[CURRENT_DAY] NÃO  
[CURRENT_DATE] NÃO  
[COMPANY_NAME] NÃO  
[COMPANY_ADDRESS_1] NÃO  
[COMPANY_ADDRESS_2] NÃO  
[COMPANY_CITY] NÃO  
[COMPANY_ZONE] NÃO  
[COMPANY_ZIP] NÃO  
[COMPANY_COUNTRY] NÃO  
[COMPANY_PHONE] NÃO  
[CAMPAIGN_SUBJECT] NÃO  
[CAMPAIGN_TO_NAME] NÃO  
[CAMPAIGN_FROM_NAME] NÃO  
[CAMPAIGN_REPLY_TO] NÃO  
[CAMPAIGN_UID] NÃO  
[SUBSCRIBER_UID] NÃO  
[EMAIL] NÃO  
[FNAME] NÃO  
[LNAME] NÃO  
 
Agora, cada uma das tags acima é capaz de receber um conjunto de filtros.
Os filtros são uma maneira simples de transformar a tag de uma forma ou de outra, você pode querer incorporar um link de compartilhamento ao Twitter em sua campanha, por exemplo, o próprio URL da campanha.

Usando apenas as tags que você incorporaria, como:

https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT]&url=[CAMPAIGN_URL]

Mas há um problema, porque o Twitter espera que seus argumentos sejam codificados em url e, com isso, quero dizer que o Twitter espera obter

https://twitter.com/intent/tweet?text=my%20super%20campaign&url=http%3A%2F%2Fwww.domain.com%2Fcampaigns%2F1cart129djat3

mas em vez disso vai ficarhttps://twitter.com/intent/tweet?text=my super campaign&url=http://www.domain.com/campaigns/1cart129djat3

Para superar esse problema, aplicaremos filtros às nossas tags. Portanto, o URL do Twitter se torna:

https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT:filter:urlencode]&url=[CAMPAIGN_URL:filter:urlencode]

Super simples né?
Mas podemos fazer ainda mais, digamos que queremos ter certeza de que o texto do twitter começa com uma letra maiúscula e o restante das letras será minúsculas.
Para conseguir isso, podemos aplicar vários filtros (separados por um pipe) à mesma tag, por exemplo: https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT:filter:lowercase|ucfirst|urlencode]&url=[CAMPAIGN_URL:filter:urlencode]

Por favor, note que a ordem em que você adiciona os filtros é a mesma ordem em que são aplicados.

Abaixo está a lista completa de filtros, por enquanto existem alguns, mas no futuro o número pode aumentar.
 
urlencode vai codificar sua tag como url 
rawurlencode will rawurlencode your url
htmlencode irá converter tags html em suas entidades
trim irá aparar os espaços em branco desde o início e o final da sua tag
uppercase irá transformar sua tag em "CAIXA ALTA" (apenas caracteres maiúsculos)
lowercase irá transformar sua tag em "caixa baixa" (apenas caracteres minúsculos)
ucwords irá "Capitalizar"  a primeira letra de cada palavra do seu conteúdo de tags
ucfirst irá "Capitalizar"  apenas a primeira letra de da sua tag
reverse irá revertar o seu conteúdo de tags
 

Categorias: Help GEM